Acordámos. Felizmente ou não, não fui eu que fui buscar o pequeno almoço no dia 3. Foi o dia das expedições. Cada patrulha tinha proposto uma expedição que durasse 10 horas ,tais como limpar o local de acampamento , um concurso de culinária, e também umas corridas de jangada. Como devem estar a imaginar, com aquele calor todo, votámos nas jangadas. Já me falha a memória, mas sei que o nossa ginástica matinal do dia 2 ou 3 foi uma dança toda parola chamada " Woogie Boogie".
Para a jangada, momentos antes de sairmos de campo, já com 4 saudosas Patrulhas Chacal, Foca,Javali e Pantera , formadas e prontas a sair de campo, a minha Patrulha ( Pardal) ainda estava reunida á volta de um barril , que nos foi indispensavél , uma vez que o Chefe Pedro Sobreiro ( o que seriamos nós sem ele) , "esboçava" um plano para a construcção da jangada. Nos momentos em que o Chefe David Serra, Escoteiro- Chefe da Tribo Visigótica nos mandava formar para partir, Sobreiro dava o seu " grito de Ipiranga" e disse " O VOSSO CHEFE AINDA SOU EU!". Era, e nós ficamos a ver as suas preparações para a jangada, e depois partimos de autocarro para o rio,que acho que deveria ser o Rio Vouga.
A viagem de autocarro foi muito fixe, porque o Chefe Fábio adaptou uma canção de um anúncio publicitário da Sagres para a nossa Tribo. Ficou algo do género:
" Nós somos exploradores
Nós somos Visigodos
Somos uma Tribo
Forte pra caramba
Viemos pro ACNAC
Viemos pra morrer
Força Visigodos
Ninguem nos ira vencer"
Pode parecer um pouco suicida , mas resultou , todos adorámos. Mais tarde , no final do nosso grito , no que era assim :
" VISI ( Senhoras)
FORTES ( Cavalheiros)
VISI ( Senhoras)
GODOS ( Cavalheiros)"
Juntou-se um: " OH MY GOD ( Senhoras )
ESPECTACULAR (Cavalheiros)"
Ficamos por aqui em relação aos gritos. Após a chegada à beira do rio, fomos logo avisados em relação a água e ao protector solar e graças a Deus, ou a mim , ou ambos, não tive sede nem nenhum escaldão, mas desde o primeiro dia que a minha voz estava a ficar rouca. E fiquei com uma voz de Olavo Bilac muito fixe, até ao Dia 6. Não me parece pertinente falar muito acerca da preparação das jangadas, mas parece que quem ganhou aquela expedição fomos nós, pois ganhámos as 3 corridas, uma por estafetas, outra em grupos de 2 e outra na qual , por último, podiamos utilizar um membro da patrulha a empurrar a jangada . As corridas foram muito divertidas, as jangadas feitas de manhã e de resto feito á tarde. Foi um dia muito bem passado! A viagem para cá parece ter sido animada, embora eu fosse meio a dormir , meio acordado. Chegado a campo, foi vaguear, até ao espaço internet do ACNAC, tive lá um bocado. Adorava ver aquilo tudo cheio, cheio de vida. Aproveitei as horas mortas para então ir passear, porque o jantar estava atrasado.
Naquela altura deveriam ser 20 horas mas ainda havia dia. Acho que o jantar foi Massada de Peixe. A seguir ao jantar , fomos para o Souto, onde cada um de nós falou por si só, e falámos como foi maravilhoso aquele dia, que hoje me deixa muitas saudades. Ainda sinto o barulho dos CNE´S que por lá andavam, lobitos, e um dos chefes deles que enrolou uma toalha a volta da cabeça, perfilando-se como a " Princesa Leia" do Star Wars, e os " bata-cus" a fazerem voos rasantes no rio, do almoço a sobrinha das árvores, do Sobreiro a mandar vim connosco , dizendo que nao faziamos nada, essas coisas assim. A seguir á " velada" , fomos de novo "córtir" para ao pé das tendas, cantar e conversar. Em todas as noites, deslocava-me perto das tendas das meninas e dizia " Sonhos Mágicos".
Sonhos Mágicos para vós também, esta noite.
muito gostaste da tenda das meninas eheh
ResponderEliminarsonhos mágicos para vocês também! (;