quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ACNAC_ Dia 1

( O Acampamento Nacional juntou muitos escoteiros de todos os pontos do País , incluindo as nossas ilhas dos Açores e Madeira, assim como escoteiros de países tal como a Guiné, Rússia, Espanha, Alemanha, Finlândia e quem sabe talvez mais, mas para ser sincero também nao sei. Realizou-se desde o primeiro dia de agosto até ao dia 7 desse mesmo mês, de 2011, em Arca, Oliveira de Frades, perto da Serra do Caramulo... Chega de apresentações!)

É  uma da manhã. Eu ainda nao conseguia adormecer, pois ansiava por um acampamento que por muito incrivél que pareça, ao início nao tinha muito interesse em ir. Estava a dar o " 5 para a meia-noite" e assim consegui adormecer, aos poucos. Acordei de novo as 7 da manhã e então me despachei. Não estava muito nervoso, com os 3 lobitos da alcateia ( que quiseram ir), mas sim entusiasmado e ansioso pelas pessoas e por aquilo que se ia passar naqueles 7 dias.Deixei o meu pai e a minha cidade cedo, já nao me lembro que horas eram, todavia ainda era bastante cedo. Fomos com a malta  de Vialonga e eu vim sentado ao lado de um lobito , o " Napoleão ", que estava nervoso, uma vez que era a primeira vez que estava tanto tempo longe de mãe ( é pequenino, é normal). Foi uma viagem divertida, com algumas paragens , muitos enganos, o que nos fez chegar ás 3 e meia a campo, quando deviamos lá estar á um quarto para a uma.
         O campo parecia acolhedor , e quando lá chegamos , estava com alguns fetos, e conhecemos logo as meninas da Figueira da Foz (  Carla ,Madalena, Mafalda, Mariana, Mariana Gomes do meu grupo , porque não queriam patrulhas mistas, e a pequena mas muito querida Sara- eram a Patrulha Foca) , as queridissimas meninas de Vila Nova da Telha ( Ana Lúcia,Cristina, Diana e Mariana- Patrulha Pantera). Mais tarde acabei tambem por conhecer, fora do meu campo, no campo da Tribo de Exploradores, num local chamado o " Souto" , a Patrulha Javali , de Carcavelos ( Felipe,Francisco,Hugo, Kennedy,Mendes,Raúl e Rodrigo). Por ultimas, uma patrulha dos açores , a Patrulha Chacal ( Ana, Daniela, Neuza, Rafaela, Vânia e Verónica), de uma ilha que acho , nao tenho a certeza, deve ser linda, tal como todas as meninas cujo o nome está aqui "postado". Coitadas, ao ínício fartei-me de rir com o seu sotaque micaelense, mas isso não importa porque segundo elas disseram também não me acharam grande espingarda, pelo menos ao inicio. Só Deus e eu é que sabemos as saudades que eu tenho daquelas gente.
Juntos, estas 5 patrulhas ( Chacal, Foca, Javali, Pantera e Pardal ) formavam a Tribo Visigótica. Tribo que , se tiram mérito ao restante pessoal, ganhou muitas coisas. Nessa tarde, onde se seguiu a noite, nós jantamos o comerzinho que se trouxe de casa, e noite cerrada, já, á luz de tochas, no " Souto" , todas as Tribos se apresentaram, incluindo a minha que era a ultima , a seguir á Tribo Viking, seguindo de beber groselha, simbolizando o sangue derramado pelos guerreiros das respectivas tribos. Calhou -me a mim fazer a apresentação, que correu muito ,bem , pois todos me ouviram e eu vibrei com a emoção do que li, que foi muito importante, o que fez com que a minha tribo desse um granda show logo no inicio do acampamento nacional( esqueci-me de dizer que a tarde houve uma " seca " protagonizada pelo Chefe Nacional da AEP.)
Ainda nao sei o que me aconteceu na apresentação, se foi por causa da ajuda do meu chefe Pedro Sobreiro, se foi pelo beijinho na cara  que a Mafalda me deu para dar sorte, mas correu tudo bem. No final, sem que se apercebessem, até chorei, porque pelo menos uma vez naquele acampamento nacional, tinha honrado a minha Patrulha , a minha Tribo  e sobretudo a Joana Pardal, que estava a apoiar-me em cima de uma estrelinha qualquer que estivesse no Céu.
     Não me referi aos chefes que me acompanharam. O chefe Fábio , de S.Miguel, a Chefe Ana, de Vila Nova da Telha e também o Chefe de Tribo, o David Serra, de Carcavelos.
Levamos tendas militares e foi um primeiro dia memorável, que me deixa muitas saudades e a certas coisas que eu se calhar nao referi, e se o for, que aconteceu de certeza, peço desculpa.
Acaba aqui o relato do primeiro dia do ACNAC.

Sem comentários:

Enviar um comentário